História do hospital

O desejo de alcançar novos horizontes é o que impulsiona o ser humano.

É o que o faz atingir feitos inimagináveis.

Mas para a Unimed-SJC conquistar um patamar superior era preciso voar mais alto.

Voamos, e não o fizemos sozinhos. Juntos estamos construindo um hospital de excelência, especializado em hospitalidade e referência em cirurgias de alta complexidade.

E para simbolizar isso, o nome do pioneiro na aviação: Alberto Santos Dumont. Para representar a sua mais importante invenção: o 14 Bis.

Por isso, a marca do Santos Dumont Hospital foi repensada, considerando o 1º passo para a evolução de uma história de sucesso e os grandes feitos do homem que empresta seu nome ao nosso projeto.

Os traços da nova marca carregam a essência de muitas virtudes, a leveza de suas formas e a imponência do nome deste pequeno grande gênio: Santos Dumont.

Com a utilização de uma determinada linguagem visual, procuramos estabelecer um vínculo com as pessoas de toda a região do Vale do Paraíba. A forma gráfica, em curva, foi pensada e desenvolvida para lembrar o avião do Santos Dumont - o pai da aviação mundial e principal símbolo da cidade. A escolha da cor verdeazulada foi feita para facilitar a identidade que igualmente queremos passar: o nosso jeito de receber as pessoas e os serviços de alta complexidade que iremos prestar.




Voltar